Mais uma obra publicada pela Editora da Universidade do Estado da Bahia (Eduneb) está disponibilizada para acesso livre na internet.
A obra, organizada por Alexandra Okada, Daniela Barros e pela professora da universidade Lynn Alves, traz os resultados de investigações realizadas por pesquisadores vinculados a instituições brasileiras, espanholas, inglesas, portuguesas e australianas que cotidianamente constroem diferentes sentidos para o Moodle, ambiente virtual de aprendizagem.
Lynn lembra que o Moodle foi criado em 1999 pelo educador e cientista Martin Dougiamas, com o objetivo de fomentar discussões em um espaço de colaboração virtual entre seus usuários.
Desde sua invenção, diversas instituições de ensino básico e superior, a exemplo da UNEB, estão se adaptando à nova tecnologia, utilizando-a em cursos a distância (EaD) e presenciais, e outras atividades acadêmicas.
“Liberar o acesso ao título gratuitamente contribui significativamente para ampliar a democratização da informação e possibilitar a construção do conhecimento, além de aproximar o autor dos leitores. Esta é uma das políticas defendida pela Eduneb”, ressalta Nadja Nunes, diretora da editora.
A diretora sinalizou que a ideia é expandir essa política, na medida em que os autores autorizem a divulgação das obras.
Autores: Lyn Alves, Daniela Barros, Alexandra Okada.
Tamanho: 51,4KB
Fonte: Uneb.
>
0 comentários
Postar um comentário